quinta-feira, 15 de março de 2012

ENCANTAMENTO

Me encanto por livros. Entro na livraria, passeio pelas estantes. Observo com atenção: mais vendidos, ficcção, não ficção, lançamentos, infantis, romances... Porém meus olhos buscam o inusitado, querem fazer suas próprias escolhas. Se encantam pelas capas bem decoradas, as ilustrações primorosas, as histórias com possibilidade de se tornar as preferidas. As vezes saio para comprar a indicação de um amigo, de revista ou site, mas como meus olhos têm vontade própria, sempre buscam algo que fale ao coração. E encontram. Foi isso que aconteceu com o livro "AS AVENTURAS DE PINÓQUIO" da Cosacnaify. Nossos "olhos" de encontraram no meio de tantas escolhas. Um livro pequeno, mas imponente pela encadernação e sobrecapa. Uma folheada e fui tomada pela paixão. Neste relançamento, exclusivo de poucos exemplares, convidaram Ivo Barroso para a tradução e Alex Cerveny para ilustrar. Em casa, faremos a leitura em família, relembrando os tempos em que meus "filhotes" eram pequenos.  Todos deitados na cama, ouvindo com atenção, descobrindo novos detalhes desta história tão próxima, apreciando as imagens (quem sabe até com lupa), parando para comentar, questionar... vivendo a história. Este é um livro para deixar de presente aos netos. Aproveitar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário